terça-feira, 28 de outubro de 2014

Assustada!!!

Eu, meu marido e meu filho saímos de férias. Viajamos!!!
Ficamos num lugar paradisíaco, lindo, tranquilo!!!
Fomos para a Bahia!!!

Vimos tanta coisa linda, cada paisagem!!! Descansamos!!!

Infelizmente também vimos muita coisa desagradável!!! Estou assustada com muitas coisas:

Vi um pai que brincava de luta com o filho (entre 5 e 6 anos). Uma brincadeira bruta e agressiva que me chamou muito a atenção! Socos, chutes, puxões de cabelo. Ah, dentro da piscina!
A brincadeira foi ficando cada vez mais perigosa. O pai alcoolizado e a criança brincavam cada vez de maneira mais agressiva. Em um determinado momento o pai empurrou a criança para uma parte mais funda da piscina. O menino,  com muita dificuldade, dava pé. Esticava bem o pescoço para manter o nariz para fora da água e o pai nervoso por algum motivo que eu não consegui ver saiu da água e deixou o menino ali. Alguém que estava perto o ajudou a sair da piscina. Eu estava longe e não conseguiria chegar há tempo. Ainda bem que alguém o ajudou!
Fiquei pensando: "Onde está a mãe dessa criança"? "Ninguém que está por perto vai tomar nenhuma atitude?" - que horror!!!!

Também vi muita gente sem educação: cortando fila, jogando lixo no chão, roubando toalha dos outros...

Vi também pais completamente alheios! Filhos "perdidos"! Muitas crianças sozinhas na piscina, sem sinal dos pais por perto. Crianças no bar molhado da piscina, podendo pegar qualquer copo com resto de bebida que estava no balcão sem os pais por perto!!!

Também vi crianças impacientes, que não esperam a sua vez para brincarem nos brinquedos do parquinho, que empurram, gritam!!! (Desculpe por falar a verdade: culpa dos pais!!!).

Tenho que dizer que tudo isso me deixou assustada!!! Em que mundo estamos vivendo?!


Depois, chego de viagem e vejo tanto ódio nas pessoas por causa das eleições. Vivemos numa democracia e todos têm o direito de votarem em quem quiserem!!!
Aécio ou Dilma. Um deles representa a maior parte dos votos do país!

O triste é ver que chegamos num ponto em que não estamos felizes com nenhum dos dois. Isso é claro quando vemos a quantidade de votos brancos, nulos e pessoas que não votaram!

Precisamos lutar por um país melhor e isso começa com cada um de nós: com educação, tolerância, amor ao próximo, valores e honestidade!!!

Independente do resultado da eleição, temos que torcer para que o melhor por nosso país seja feito!!!
Para quem elegeu a Dilma, cobre resultados. Para quem não elegeu a Dilma, também cobre por resultados. É um direito de cada um de nós!!!

Deixo aqui um desejo de mais tolerância e paz para todos nós!!!

Lívia.

2 comentários:

Ana Paula disse...

Oi Lívia! Que bom que aproveitou e descansou nas tuas férias!
acho que deveríamos nos perguntar que filhos estamos deixando no mundo...
Triste realidade a que você relata.
Paz!

Dadinha disse...

Querida Li, estamos (como sempre) com mesma visão de vida.
Um mundo maravilhoso... e simultaneamente com pessoas tão alheadas. Contradições!
Depois de deixar me afastar por uns tempos voltei ao "Histórias" e claro a visitar quem tanto gosto, como acontece agora :)
Vou voltar aqui mais vezes
Beijinho