quinta-feira, 14 de março de 2013

Você pode ser o que você quiser!

Foi com essa frase que meu filho despediu-se de mim e do meu marido ontem antes de ir dormir!
Deus! Às vezes fico pensando em como as crianças de hoje são espertas! É claro que ele ainda não tem dimensão do que essa frase dita por ele significa na verdade... mas logo irá entender e espero do fundo do meu coração que ele a entenda na íntegra: que faça dessa frase uma verdade e que consiga alcançar todos os seus sonhos, seus objetivos...
Após dizer isso, meu marido deu um beijo de boa noite nele e disse: "É isso mesmo meu filho! Você pode fazer o que você quiser!"... Henrique, espertinho como só ele, respondeu: "Eu posso ficar em pé no sofá?"... Nós rimos, dissemos que não e o colocamos para dormir.
Desde esse acontecimento venho pensando nessa frase tão forte!

Você pode ser o que você quiser!

Eu realmente acredito nisso. Podemos ser o que quisermos! É claro que isso não é tão simples, precisamos de uma boa dose de vontade, muita, muita força de vontade, precisamos correr atrás e batalhar! Isso é o mais importante, saber que ficar de braços cruzados esperando que nossos sonhos se realizem por conta própria não é a solução! Temos que lutar!
Depois da noite de ontem, fiquei pensando em como ensinar isso ao meu filho e mais uma vez, cheguei a conclusão de que não existe uma fórmula mágica e sim exemplos... Se depender disso, estou muito feliz e satisfeita! Meu filho tem como maior exemplo meu marido, seu pai. Um homem honesto, íntegro e batalhador. Um homem que não se importa em acordar cedo, dormir tarde, trabalhar a beça e mesmo assim encontrar tempo para a nossa família, tempo para passearmos, conversarmos, jantarmos fora...
Um homem que luta para conseguir tudo o que deseja e mais: que luta para ser feliz e fazer feliz todas as pessoas a sua volta!

É isso, meu querido! Obrigada por nos fazer tão felizes e por ser esse exemplo de homem, pai e marido!

Ah! Para finalizar fica a dica de um filme que fala sobre isso e é uma história real. Para quem não viu, vale a pena assistir e para quem já viu... vale a pena ver mais vezes!!!


Lívia.

Um comentário:

Minha Filha Minha Vida disse...

e de quebra o Henrique ainda ganhou uma declaração linda de amor da mãe para o pai ... adorei ! eu tb tive a sorte de encontrar um homem deste tipo !

beijos