quinta-feira, 21 de março de 2013

Criança gorda não é criança saudável!

Deus, como é fácil as pessoas confundirem as coisas!
Até hoje tem gente que acha que gordura é sinônimo de saúde. Não, não é!
Assim como a magreza estrema também não é!
Escuto muitas coisas sobre o fato de manter uma dieta saudável e equilibrada para o meu filho... Muita gente me critica, acha um absurdo eu limitar os doces, não colocar achocolatado em seu leite... E olha que aos finais de semana eu libero algumas coisas: tem finais de semana que ele ganha um chocolate gelado, em outros ganha um docinho: brigadeiro, cocadinha, sorvete... mas eu limito sim! Ah, e me sinto muito tranquila em relação a isso!
Prefiro dar frutas do que doces, suco natural do que artificial... refrigerante nem pensar!
Se ao final de semana ele come um chocolate, tudo bem! O que eu não quero é que coma um, dois, três...

Meu filho não tem nem três anos, por que eu daria refrigerante para ele? Por que encheria ele de doces, chocolates e açúcares?
Ele sempre gostou de frutas. Me pede uvas, morango, pêra, banana e até tomatinho cereja!
Quando saímos e não dá para levar frutas frescas por conta do calor, ou porque precisaria cortar... Levo frutas secas: damascos, mamão, kiwi, abacaxi, maçã, entre outras...
Aliás, aqui perto de casa eu encontro todo o tipo de fruta seca. Tem morango, manga, pêra, maracujá, banana e todas citadas anteriormente!
Não quero que meu filho sofra no futuro com obesidade, pressão alta, diabetes...

É duro tentar emagrecer e não conseguir, é duro ser viciado em refrigerantes e doces... Não quero que ele sofra com tudo isso...
Aliás, super recomendo um site que eu sigo: Comer para Crescer!

Lívia.

3 comentários:

Minha Filha Minha Vida disse...

e eu apesar de não fazer tudo ao pé da letra super apoio !!! e acho mais que as pessoas não tem que ir contra (eu sei que os avós e tios não colaboram muito) mas por aqui sempre que posso eu tento !

bju

Ana Paula disse...

Vou aproveitar o seu post e sugerir o documentário muito além do peso. Excelente!

http://muitoalemdopeso.com.br/

Li disse...

Obrigada!!! Vou conferir!
Beijos!!!